No dia 8 de abril de 2025, a Universidade da Normandia acolheu a 3ª Reunião Transnacional do Projeto ESC-Tension2, financiado pelo programa Erasmus+. O encontro contou com a participação da investigadora Margarida M. Pinheiro, do CIDTFF, que integra a equipa da Universidade de Aveiro, uma das instituições parceiras do projeto.
A reunião visou dar continuidade aos trabalhos do projeto, centrando-se na construção dos conteúdos da Student Toolbox, uma ferramenta essencial para promover a divulgação e a consciencialização dos estudantes e das instituições de ensino superior (IES) sobre os benefícios do Cartão Europeu de Estudante (ESC) no Espaço Europeu de Ensino Superior. Os parceiros analisaram os vídeos e infográficos da Student Toolbox, bem como o seu modelo, que inclui 15 ferramentas operacionais disponíveis em quatro idiomas (inglês, francês, italiano e português), tornando o ESC mais acessível aos estudantes Erasmus+.
Um comunicado de imprensa será divulgado em breve para destacar os principais marcos alcançados, ampliando o impacto do projeto na comunidade académica.
O ESC-Tension2 continua a inovar no ensino superior, combinando tecnologia e mobilidade estudantil, com contributos significativos da Universidade de Aveiro e de todos os parceiros. Este projeto reflete o compromisso com a melhoria da experiência dos estudantes na Europa.
Pode saber mais sobre o projeto em https://www.esc-tension.eu/