É com todo o gosto que vimos convidá-lo/a a participar no evento de Inauguração da Aplicação móvel EduPARK com Realidade Aumentada, no próximo dia 6, pelas 14h45min no Auditório Mestre Hélder Castanheira (1º momento) e pelas 16h no Parque Infante D. Pedro (2º momento).

A aplicação EduPARK permite a professores, alunos e ao público em geral a exploração e acesso a informação sobre as espécies de plantas existentes no parque da cidade, referências históricas, conteúdos multimédia e mapa do parque, possibilitando interação com os utilizadores. Tal é complementado com guiões educativos (específicos para o ensino básico, secundário e superior e para o público em geral, este último também em inglês) com questões interdisciplinares e desafios educativos, para que os visitantes possam aprender enquanto usufruem de uma caminhada saudável pelo parque.

A sessão de inauguração está organizada em dois momentos, um momento mais formal que decorrerá no Auditório Mestre Hélder Castanheira (sala anexa à livraria da UA), onde se apresentará o projeto EduPARK e a sua Aplicação Móvel; e um segundo momento, que decorrerá no Parque Infante D. Pedro, onde se irá proceder à inauguração simbólica da App, colocando a descoberto o cartaz informativo sobre a utilização da App que está instalada numa das entradas principais do Parque (junto às escadarias da gruta artificial com vista para a Avenida Artur Ravara). Também está prevista a exploração prática, aberta ao público, da App EduPARK, que pode ser feita em modo livre, com exploração dos conteúdos em Realidade Aumentada nas 32 placas identificativas espalhados pelo Parque,  e em modo de jogo, com acesso a guiões para os vários níveis de ensino e para o público, com questões de cultura geral e sobre a região de Aveiro.

A sessão de inauguração contará com a presença do Senhor Pró-Reitor Filipe Teles em representação do Senhor Reitor da Universidade de Aveiro, do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, da Senhora Coordenadora do CIDTFF, dos Senhores Diretores dos Departamentos envolvidos (DEP, DBio e DETI) e da Equipa do Projeto EduPARK.

Contamos consigo!