A investigadora do CIDTFF Lúcia Pombo apresentou a comunicação “Learning with the Augmented Reality EduPARK Game-Like App: Its Usability and Educational Value for Primary Education”, em co-autoria com Margarida M. Marques, na Computing Conference 2019, que decorreu dias 16 e 17 de julho em Londres.

Durante a Conferência foi selecionada para uma entrevista onde falou sobre o Projeto EduPARK, que estará disponível brevemente no site da conferência.

A comunicação apresenta a usabilidade e valor educativo da EduPARK app para alunos do 1º ciclo do ensino básico. A app articula mobile learning, realidade aumentada, jogo e exploração de um espaço verde outdoor para promover aprendizagens interdisciplinares contextualizadas e autênticas. Apresenta ainda um instrumento para aferição do Educational Value Scale (EVS), que se propõe a apoiar a aferição rápida e eficaz do valor educativo de recursos para mobile learning.

O artigo completo desta comunicação integra o livro Intelligent Computing – Proceedings of the Computing Conference da Springer, que já se encontra disponível online aqui.

A Computing Conference constitui o principal evento para pesquisadores e profissionais do setor compartilharem novas ideias, resultados de investigação e experiências de desenvolvimento em vários campos.