Organizada pelo Laboratório Aberto para a Aprendizagem de Línguas Estrangeiras, do Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF) da UA, parceiro da rede internacional Kamilala, a segunda edição do concurso tem como tema “Eu Lembro-me” / “Je me souviens”, de Georges Perec, e é aberta a estruturas educativas nacionais e de Ensino do Português no Estrangeiro com crianças dos 3 aos 15 anos.

O prazo de inscrição termina a 1 de novembro de 2019.

Organizado pela primeira vez nas estruturas educativas portuguesas, o concurso plurilingue Kamishibai está aberto a todas as instituições de ensino que acolhem crianças dos 3 aos 15 anos de idade (jardins de infância, escolas dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos, AEC, bibliotecas …) e Ensino Português no Estrangeiro (EPE).

Tem como objetivo incentivar os atores educativos a desenvolver projetos abertos à diversidade linguística e cultural por meio da criação de pranchas de um kamishibai plurilingue.

Um júri, composto por profissionais do livro, da educação, ilustração, literatura, artes, etc.., será responsável pela eleição de três premiados: um premiado kamishibai por faixa etária (3-6 anos, 6-10 anos e 10-15 anos).

O regulamento do concurso nacional Kamishibai e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da Rede Internacional / https://kamilala.org/partner/cidtff-lale/

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição, que se encontra no site https://kamilala.org/partner/cidtff-lale/, até dia 1 de novembro de 2019.

Para mais informações, contactar a Coordenadora nacional do concurso, Rosa Maria Faneca (rfaneca@ua.pt /Tel.: (+351) 234 372 424), Universidade de Aveiro, Departamento de educação e psicologia, CIDTFF/LALE, Campus Universitário de Santiago, 3810-193, Aveiro Portugal.