19 outubro, 2019 | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Vila Real

António Neto-Mendes, investigador do CIDTFF e docente do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro, participa como orador na mesa redonda “Flexibilidade Curricular: Tensões e Desafios” do VI Encontro de Outono do Fórum Português de Administração Educacional, a ter lugar dia 19 de outubro na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em Vila Real.

Nesta mesa redonda participa ainda Joaquim Machado, da Universidade Católica Portuguesa.

Subordinado ao tema “Organização Escolar, Autonomia e Flexibilidade Curricular”, o encontro pretende realizar um balanço crítico sobre o modo como estão organizadas as instituições de ensino, para a promoção da democracia, na relação que a escola estabelece com os diferentes atores educativos; e conhecer e descrever o envolvimento dos atores educativos e as suas representações sobre o modo como a democracia acontece em espaço escolar.

O encontro é uma organização conjunta da UTAD, do Fórum Português de Administração Educacional e da Universidade do Porto.

ver mais | programa