O Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação do Médio Tejo (PEDIME), começou a ser desenvolvido nos Centros de Ciência Viva da região, no âmbito da promoção da cultura científica, e será executado pelo Centro Ciência Viva de Constância, pelo Centro Integrado em Educação em Ciências (CIEC) de Vila Nova da Barquinha, e pelo Centro Ciência Viva do Alviela (Alcanena).

O projeto, com várias componentes, teve o seu primeiro encontro com docentes de Agrupamentos de Escolas dos treze municípios que constituem a CIMT, em Vila Nova da Barquinha, no passado dia 6 de janeiro, dia da celebração do 5º Aniversário do CIEC.

Nesta primeira sessão foram abordadas considerações sobre a importância da preparação das visitas para uma eficiente apropriação de conhecimentos por parte dos alunos participantes.