O projeto EduPARK contou com 16 participantes da Escola Profissional de Campanhã, na atividade “App EduPARK: jogo com realidade aumentada”, realizada ao ar livre, no Jardim da Ciência, simulando-se o jogo no parque.

Os participantes experimentaram a EduPARK app tendo explorado o guião dirigido a alunos do Ensino Secundário e Superior. Os alunos participantes revelaram entusiasmo e envolvimento no jogo. No final, deram feedback em relação à relevância e usabilidade da aplicação: “Gostei da atividade; é motivante para aprender mais sobre o meio ambiente”; “Gostei do jogo. Achei engraçado e divertido e fiquei a conhecer coisas novas”; “Achei muito interessante esta forma de utilizar o dispositivo móvel”. A equipa do EduPARK agradece a participação dos alunos e professor; assim como a colaboração, enquanto monitoras científicas, das alunas de PIC-LEB e de PPS que desenvolvem trabalhos no âmbito do projeto.