No Próximo Sábado, dia 19 de Maio, alguns elementos do ccTICua estarão presentes no “Congresso Municipal de Educação Pinhel ativo na promoção do sucesso educativo”, onde irão dinamizar o painel “(Re)Criar para o sucesso escolar”, a convite da Câmara daquela cidade.

O painel abordará questões inovadoras no que se refere à utilização de Tecnologias Digitais em contextos de aprendizagem. Serão dinamizadores do mesmo, a professora requisitada neste centro, Maria José Loureiro, o colaborador, docente e doutorando do DECA, David Oliveira, o também colaborador do ccTIC e doutorando do DECA, Filipe Moreira e o formador do ccTICua, professor do Ensino básico e Secundário com um mestrado em Artes, Paulo Fernandes.

Durante 90 minutos, serão apresentadas e debatidas questões relacionadas com narrativas digitais (Paulo Fernandes), a internet das coisas (Filipe Moreira) e a realidade aumentada (David Oliveira). Estas temáticas serão enquadradas e/ou contextualizadas com a apresentação dos projetos Edupark, Mi-Go e Tangin, do CIDTFF, e ainda dos projetos Probótica e “Conta-nos uma História”, projetos nacionais da ERTE/DGE, nos quais o ccTICua tem vindo a colaborar. Esta apresentação estará a cargo de Maria José loureiro.

O programa deste congresso que se alargará a dois dias (18 e 19) está disponível na página de facebook do Município de Pinhel e conta com figuras nacionais de renome em áreas tão diversas como as políticas locais, a leitura ou a promoção do sucesso escolar, entre muitas outras.