8 junho, 14h30 | Anfiteatro 5.3.27, Departamento de Educação e Psicologia, Universidade de Aveiro

No próximo dia 8 de junho realizar-se-á no Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro, o lançamento do livro da autoria de António Pedro Costa, investigador do CIDTFF, e de João Amado, “Análise de conteúdo suportada por software”.

A apresentação do livro estará ao encargo de Idália Sá-Chaves, professora aposentada da Universidade de Aveiro e investigadora do CIDTFF, e será oferecido a cada participante um exemplar. Os lugares são limitados, pelo que as presenças devem ser confirmadas, até ao dia 7 de junho, com o registo na página do evento.

Sinopse:

Este pequeno manual pretende oferecer-se como um convite ao leitor, para que antes de se envolver precipitadamente nas árduas tarefas da investigação, faça um estudo criterioso dos instrumentos e equipamentos que não só lhe podem facilitar o processo, como podem torná-lo mais fecundo pelos questionamentos e pelos olhares que só eles permitem. Por isso o leitor encontra aqui, ainda que numa breve síntese, um pouco do “estado da arte” no que respeita ao software disponível atualmente no mercado, destinado à análise de dados. Esse é um domínio de acelerada evolução, o que nos pode tornar “ultrapassados” de um momento para o outro, mas cremos que no processo investigativo, dificilmente se escapa à necessidade de fazer estes “cortes” no tempo; a vida corre sempre mais depressa, mas é preciso “parar” para a entender e, só depois, decidir os rumos a seguir.

ver mais