25 de maio, 10h e 14h30 | Sala 5.3.27, Departamento de Educação e Psicologia, Universidade de Aveiro

As sessões subordinadas aos temas “Construção da Educação Inclusiva em Portugal” e “Diversidade e Educação Especial”, que se realizarão no dia 25 de maio, pelas 10h e 14h30, integradas no ciclo “Espaços de Diálogo para a Inclusão”, serão dinamizadas pela Doutora Ana Maria Bénard da Costa.

Ana Maria Bénard da Costa iniciou, nos anos 1960s, a integração de alunos com Necessidades Educacionais Especiais em Portugal, e criou mais tarde as Equipas de Ensino/Educação Especial Integrada, a Divisão de Ensino Especial no Ministério da Educação (a convite do então Ministro da Educação, Dr. Veiga Simão), e presidiu ao Instituto de Inovação Educacional. Recentemente, em parceria com a Universidade de Aveiro, criou o site Rede Inclusão, inestimável recurso para todos que trabalham em Educação inclusiva.

O ciclo de seminários é organizado pelas investigadoras do CIDTFF Paula Santos e Filomena Martins, no âmbito da temática “Educação Inclusiva e Diversidade” a debater em espaços diversos, como o “UA Intercultural (maio 2018), e abertos a todos os interessados.

ver cartaz