EU AMO EduPARK, uma formação acreditada, inovadora e totalmente ao ar livre, decorreu no dia 9 de julho no Parque Infante D. Pedro e constituiu um sucesso, de acordo com o feedback dos professores participantes.

Vinte e seis professores frequentaram a ação de Formação de Curta Duração “EU AMO EduPARK – Educação Ubíqua com a Aplicação Móvel Outdoor EduPARK”, que incluiu a: a) apresentação do projeto EduPARK e da sua aplicação móvel, b) exploração dos quatro guiões didáticos da aplicação pelos professores formandos no próprio parque, c) criação de recursos educativos passíveis de serem integrados em atividades de aprendizagens móveis outdoor, e d) discussão do trabalho desenvolvido durante um piquenique partilhado.

Os professores formandos deram feedback muito positivo em relação à formação e à aplicação do EduPARK. Os seus comentários incluíram: “Esta formação vai de encontro às necessidades educativas atuais, aliando fatores importantíssimos na educação – tecnologia, observação da realidade e cruzamento entre ambas. Foi, por isso, uma excelente mais-valia na minha valorização profissional”; “Com esta aplicação é possível colocar os alunos a aprender conceitos utilizando as tecnologias que eles tanto gostam/utilizam”; e “Toda a formação, como esta, que nos mostra diferentes formas de abordagem do conhecimento é sempre bem-vinda.”. Alguns já tinham inclusive frequentado ações de formação do EduPARK anteriormente, tendo uma professora referido “Valeu a pena ter podido experimentar, em contexto real, o que aprendi na formação há uns meses.”