25 e 26 de janeiro, 2019 | Lisboa, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias – ULHT

Subordinado ao tema “Desigualdades sociais e educativas – que lugar na investigação?”, o Encontro tem como objetivo contribuir para a reflexão e o debate sobre desafios teóricos e metodológicos emergentes neste campo, estimulando sinergias entre investigadores seniores e juniores na área da Educação.

A submissão de resumos decorre até 15 de novembro, exclusivamente via plataforma Easychair, em https://easychair.org/cfp/3_ENJIE (caso não disponha de uma conta, deverá criá-la seguindo as instruções disponíveis no website da referida plataforma).

O ENJIE trata-se de uma iniciativa do Centros de Investigação em Ciências e Políticas da Educação que, desde 2010, têm vindo a desenvolver atividades conjuntas, envolvendo os seus doutorandos em Educação. O I ENJIE  realizou-se em 2010 na Universidade de Aveiro, tendo a 2.ª edição decorrido em junho de 2017 na Universidade do Minho. A organização da 3ª edição do Encontro está a cargo do Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento (CeiED), da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, apoiado pelas outras Unidades de I&D.

Estes espaços, públicos, de apresentação e debate dos trabalhos em curso, têm permitido analisar criticamente os percursos formativos e investigativos individuais, bem como conhecer, em cada momento, os principais enfoques da investigação em Educação.