A 7 de novembro, cerca de 40 alunos do ensino profissional do Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva – Cucujães – deslocaram-se ao Parque Infante D. Pedro para fazer a atividade do EduPARK e aprender Inglês de forma divertida e saudável, em contexto de aula.

Os alunos do 11º e 12º anos e professoras acompanhantes exploraram o parque com o apoio do guião da app EduPARK dirigido ao turista, em Inglês. Neste guião a Macaca fornece orientações e apresenta conteúdos em língua inglesa, oferecendo oportunidades de aprendizagem autêntica e contextualizada em diferentes locais de interesse do parque.

Os alunos deram feedback positivo, relativamente à sua experiência de aprendizagem móvel no parque, e as professoras acompanhantes consideraram a atividade “muito interessante. Para além de promover a aprendizagem, fomenta o exercício físico”.