O projeto Erasmus+ TangIn, no qual a Universidade de Aveiro é parceira por intermédio do CIDTFF e o CCTICUA, contou com a participação de investigadoras do CIDTFF na sua terceira reunião internacional, que se realizou nos dias 4 e 5 de dezembro no “Colegio de Santa Elena” em Villarejo de Salvanés (Madrid, Espanha).

A finalidade da reunião foi apresentar e discutir os resultados da implementação do primeiro ano do projeto (Outubro de 2017 a Setembro de 2018), bem como a organização das tarefas para o segundo ano (Outubro de 2018 a Setembro de 2019).

Neste encontro, Isabel Cabrita, Maria José Loureiro e Cecília Guerra apresentaram resultados da avaliação da qualidade do projeto durante o primeiro ano de execução, patentes no “Quality Management Interin Report” do projeto TangIn. Os resultados preliminares demonstram que a colaboração entre investigadores, professores, diretores escolares, estudantes e responsáveis políticos tem tido um papel importante na implementação do projeto.

Sendo coordenado pela empresa portuguesa Carreira & Alegre Lda, o projeto reúne empresas e instituições educativas num consórcio composto por parceiros de 4 países europeus (Portugal,  Espanha,  Letónia  e  Bulgária) tendo como propósito comum a promoção da inclusão e das disciplinas STEM nos currículos escolares através do uso de conceitos e atividades de programação tangível.

Para mais informação poderá consultar o site do projeto e a página do Facebook.