O investigador Francisco Calvo del Olmo, Professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), encontra-se a realizar uma visita à Universidade de Aveiro, nomeadamente ao Laboratório Aberto para a Aprendizagem de Línguas Estrangeiras (LALE), entre 26 de janeiro e 2 de fevereiro de 2019, sob orientação de Maria Helena Araújo e Sá (CIDTFF).

Como representante da UFPR e membro associado do projeto EVAL-IC, participou no evento de disseminação do referido projeto que decorreu no passado sábado, dia 26 de janeiro, no Departamento de Educação e Psicologia. Durante a próxima semana, conhecerá a investigação realizada equipa do LALE e dos alunos do programa de pós-graduação coordenado pela investigadora do CIDTFF.

Serão organizadas reuniões e entrevistas e o Professor aproveitará a visita para fazer o levantamento e a consulta na biblioteca da universidade das obras que possam contribuir para a sua pesquisa de pós-doutorado “A intercompreensão em línguas românicas como ferramenta para a formação de professores plurilingues”, integrado no projeto Distância e Proximidade entre Português, francês e outros idiomas: potencial para reflexão comparativa, sob a coordenação dos professores Christian Degache (UFMiG) e Olivier Kraif (UGA).