As investigadoras do CIDTFF e bolseiras de doutoramento FCT, Marisa Maia e Valentina Piacentini, participaram na Qualifica 2019 na Exponor, Porto, no dia da sua abertura (28 de fevereiro), no âmbito do convite que a FCT endereçou ao CIDTFF enquanto parceiro do Programa Operacional do Capital Humano (POCH).

As investigadoras prepararam e disponibilizaram materiais de divulgação dos seus projetos de investigação, assim como divulgaram o trabalho realizado pelo CIDTFF e a oferta formativa da Universidade de Aveiro.

Foram vários os alunos que passaram pela banca do CIDTFF, onde foram informados a respeito da organização do CIDTFF, os seus laboratórios, e a investigação desenvolvida pelos seus membros, assim como lhes foi apresentada a oferta formativa da Universidade de Aveiro. Ainda de realçar o comentário de uma das professoras visitantes que sublinhou a necessidade de a universidade intervir na escola com orientações sobre a escolha do ensino superior.