Entre 25 e 28 de fevereiro, cerca de 160 alunos do 2º e 5º anos do Agrupamento de Escolas de Mangualde deslocaram-se ao Parque de Aveiro para aprender com a app EduPARK, no âmbito do projeto Academi@STEM de Mangualde.

Numa atividade em articulação com a Câmara Municipal de Mangualde, o EduPARK organizou 7 sessões para apoiar alunos e professores na exploração do Parque da Cidade de Aveiro com a app do projeto. Munidos de tablets disponibilizados pelo projeto Academi@STEM de Mangualde, as crianças analisaram a realidade aumentada em diversos pontos de interesse do parque para responder aos desafios da Macaca do EduPARK e aprender de uma forma autêntica e divertida.

Alunos e professores reagiram de forma muito positiva à atividade. Os professores destacaram tratar-se de uma atividade com uma grande diversidade de tarefas, atrativa e motivadora para os alunos e potenciadora de aprendizagens interdisciplinares em ambiente não formal.