Mário Talaia (CIDTFF) & Ana Augusto | in Educação para a Redução dos Riscos, pp. 95-109

Resumo:

A obra publicada pelo Ministério da Educação e Ciência, Ensino Básico e Ensino Secundário apresenta um enquadramento curricular da Educação para o Risco que é hoje reconhecida como uma componente da formação da criança e do jovem que importa desenvolver desde os primeiros anos de vida. O Conselho Nacional de Educação sugere que se vive numa sociedade que é sistematicamente confrontada com notícias sobre a presença do Risco. Este trabalho apresenta uma situação meteorológica de risco extremo que ocorreu no Algarve e mostra que os professores podem motivar alunos para o estudo da Física e da Química e da Geografia na temática Tempo Atmosférico potenciando as suas aprendizagens para o Risco.

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Referência:
Talaia, M. & Augusto, A. (2018). Ensino e aprendizagem a partir da análise de uma situação meteorológica. In Educação para a Redução dos Riscos, pp. 95-109 Coimbra: RISCOS – Associação Portuguesa de Riscos, Prevenção e Segurança. Retrieved from https://www.riscos.pt/wp-content/uploads/2018/SEC/2/Ebook-EducaRiscos_cap05.pdf