No dia 20 de novembro, no Auditório Mestre Hélder Castanheira, o EduPARK assinalou o fim do seu financiamento com o lançamento do livro “Lessons Learned – EduPARK”, acolhendo investigadores e professores num seminário que contou também com a presença e parabenização ao EduPARK do Vice-Reitor Professor Artur Silva e do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), Engenheiro Ribau Esteves (ver vídeo).

Este foi um evento dirigido a investigadores e professores, de forma a aproximar a investigação às práticas letivas em diversos níveis de ensino.

A sessão estava organizada em duas partes: i) balanço dos resultados do projeto com o lançamento do Livro Lessons Learned e ii) workshop acreditado, para professores.

A sessão de abertura contou com a presença do Senhor Vice-Reitor da Universidade de Aveiro, Artur Silva; do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves; do consultor externo do projeto, Martin Llamas Nistal; do Diretor da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, Pedro Pombo; da representante da Coordenação do CIDTFF, Ana Raquel Simões; da professora e colaboradora do CCTIC-UA, Susana Senos e da Coordenadora do EduPARK, Lúcia Pombo.

O Livro “Lessons Learned – EduPARK” foi apresentado pela Coordenadora do projeto, sendo oferecido aos participantes inscritos no evento. Trata-se de um compêndio documentado do projeto que pode ser lido pela comunidade em geral, tendo a equipa optado por valorizar a imagem e usar linguagem acessível. O livro está também em formato online, no Repositório Institucional da Universidade de Aveiro (RIA), divulgando-se o projeto e seus produtos e resultados a toda a comunidade.

Por fim, os professores participaram num workshop acreditado que contemplou a experimentação da app, criação colaborativa de recursos educativos para mobile learning e reflexão em grupo sobre o potencial do outdoor mobile learning para a promoção das aprendizagens autênticas e contextualizadas.