A investigadora do CIDTFF, Paula Santos, esteve presente no I Congresso Internacional sobre Educação Inclusiva, que decorreu entre os dias 10 e 13 de dezembro de 2019, no Instituto Superior de Ciências da Educação da Huíla (ISCED Huíla) e no Instituto Superior Politécnico Independente da Huíla (ISPI), no Município do Lubango, Província da Huíla, em Angola.

“Superar a exclusão social através de práticas pedagógicas inclusivas e colaborativas” foi o tema do congresso, que contou com a coorganização de sete entidades angolanas e portuguesas, entre as quais a Universidade de Aveiro.

A investigadora do CIDTFF foi responsável por apresentar conclusões decorrentes do encontro e recomendações ao nível da Educação Inclusiva. Posteriormente ao congresso, seguiram-se ainda várias visitas, incluindo ao Centro de Psicopedagogia da Escola nº14 da Huíla, e reuniões de trabalho destinadas à preparação do livro de atas do Congresso e sobre práticas pedagógicas inclusivas.

No congresso estiveram também presentes as investigadoras do CIDTFF, Ana Isabel Andrade, Maria Helena Araújo e Sá e Nilza Costa.

A investigadora do CIDTFF, Paula Santos (ao centro, de camisola branca) e outros membros da organização do Congresso
Ana Neto, professora do Agrupamento de Escolas Marfim de Freitas (Coimbra)

Fotos cedidas pela investigadora do CIDTFF, Paula Santos.

Momento do congresso (foto retirada de https://www.facebook.com/cidehuila/photos/pcb.735238880304262/735236226971194/?type=3&theater)