A investigadora do CIDTFF, Paula Santos, esteve presente no I Congresso Internacional sobre Educação Inclusiva, que decorreu entre os dias 10 e 13 de dezembro de 2019, no Instituto Superior de Ciências da Educação da Huíla (ISCED Huíla) e no Instituto Superior Politécnico Independente da Huíla (ISPI), no Município do Lubango, Província da Huíla, em Angola.
“Superar a exclusão social através de práticas pedagógicas inclusivas e colaborativas” foi o tema do congresso, que contou com a coorganização de sete entidades angolanas e portuguesas, entre as quais a Universidade de Aveiro.
A investigadora do CIDTFF foi responsável por apresentar conclusões decorrentes do encontro e recomendações ao nível da Educação Inclusiva. Posteriormente ao congresso, seguiram-se ainda várias visitas, incluindo ao Centro de Psicopedagogia da Escola nº14 da Huíla, e reuniões de trabalho destinadas à preparação do livro de atas do Congresso e sobre práticas pedagógicas inclusivas.
No congresso estiveram também presentes as investigadoras do CIDTFF, Ana Isabel Andrade, Maria Helena Araújo e Sá e Nilza Costa.


Fotos cedidas pela investigadora do CIDTFF, Paula Santos.
