O livro “Estudos da Língua Portuguesa – A União na Diversidade”, integrado na coleção “Encontros da Língua Portuguesa”, conta com dois capítulos da (co)autoria de investigadoras do CIDTFF:

Capítulo VI. O que apontam alguns estudos académicos (2º ciclo de Bolonha) sobre o PLNM | pp.131-148 | Maria Helena Ançã (CIDTFF)

Capítulo IX. A língua portuguesa no currículo escolar de São Tomé e Príncipe: desafios e potencialidades | pp. 209-245 | José Carlos Aragão & Leonor Santos (CIDTFF)

Este volume resulta das conferências apresentadas no 6º Simpósio Mundial de Estudos da Língua Portuguesa (VI SIMELP), realizado entre os dias 24 e 28 de outubro de 2017 na Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Santarém, que contou com a intervenção de vários investigadores do CIDTFF na coordenação de simpósios, moderação de conferências e com comunicações.

ver mais

– – – – –

Referências:

Ançã, M. H. (2019). O que apontam alguns estudos académicos (2º ciclo de Bolonha) sobre o PLNM. In M. Teixeira (org.), Estudos da Língua Portuguesa – A União na Diversidade (131-148). Santarém: Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém

Aragão, J. C., & Santos, L. (2019). A língua portuguesa no currículo escolar de São Tomé e Príncipe: desafios e potencialidades. In M. Teixeira (org.), Estudos da Língua Portuguesa – A União na Diversidade (209-245). Santarém: Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém