Da esquerda para a direita: Fernando Sousa (professor de Biologia), Felix Vaile (doutorando PDE), João Paulo (professor de Física) e Betina Lopes (investigadora CIDTFF/DEP).

No dia 6 de fevereiro, a Escola Secundária de Tondela recebeu a visita dos investigadores do CIDTFF Betina Lopes e Felix Kuenda Uba Vaile, no âmbito da colaboração no projeto “Cooperação Internacional para o Desenvolvimento no âmbito da Educação em Ciências”.

Durante esta visita, tiveram a oportunidade de conhecer a escola, assistir a algumas aulas e inteirar-se de outros projetos em desenvolvimento.

Foram debatidas possibilidades de trabalho conjunto entre professores, em especial das áreas de Biologia, Geologia, Física e Química, e entre as próprias escolas. A criação de redes informais de intercâmbio de professores de Portugal e Angola poderá vir a ser um dos objetivos da colaboração.

A Direção do Agrupamento demonstrou toda a disponibilidade aprofundar esta cooperação entre escolas e professores.

Betina Lopes coordena o projeto “Cooperação Internacional para o Desenvolvimento no âmbito da Educação em Ciências”.

ver mais