21 fevereiro, 2020 | Hotel Meliá Ria, Aveiro
O evento teve como objetivo promover o debate em torno de formas inovadoras de abordar o ensino superior e é um dos outputs da equipa da Universidade de Aveiro do projeto Erasmus+ “Teaching 2030”, coordenada pelo DEGEIT e integrada pelos investigadores do CIDTFF António Moreira e Ana Balula.
Da equipa fazem também parte os investigadores do DEGEIT, Elizabeth Kastenholz (coordenadora local), Celeste Coelho e Zélia Breda, e, do DLC, Gillian Moreira.
A sessão da manhã teve a forma de um seminário, com intervenções pelos investigadores Armin Weinberger (Universidade de Saarland), Flávia Vieira (Universidade do Minho) e António M. Teixeira (Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa e Universidade Aberta), no qual se discutiram novas abordagens de aprendizagem e ensino e o uso de novas tecnologias, tendo em conta as dinâmicas e os perfis associados à Geração Y.
A sessão da tarde foi dedicada à apresentação do projeto e a workshops e “on-campus training”
O projeto Erasmus+ / Parcerias Estratégicas financiado pela UE “Teaching 2030 – Future-proof your classroom: teaching skills 2030” desenvolveu um curso de blended-learning, gratuito e de fácil acesso, especificamente concebido para responder às necessidades dos educadores num futuro próximo.
Este curso inclui 8 módulos que cobrem temáticas variadas, sendo o módulo 3 (Designing on-campus training) da responsabilidade da equipa da Universidade de Aveiro.