José Paulo Cravino (CIDTFF), Daniela Pedrosa (CIDTFF), Leonel Morgado, Maria Castelhano & Eliana Curado | VI Conferência Ibérica de Inovação na Educação com TIC: ieTIC2020: livro de resumos, pp. 95-96

Nos dias 27 e 28 de Fevereiro de 2020, decorreu nos Açores a VI ieTIC 2020, no qual contou com a presença do Investigador do CIDTFF Professor José Cravino (UTAD), com a comunicação “O Google Forms como ferramenta de apoio à autorreflexão das aprendizagens em contexto on-line”.

Como co-autores também estão os Investigadores Daniela Pedrosa (UA/CIDTFF), Professor Leonel Morgado (UAb/INESC TEC) e as alunas Maria Castelhano e Eliana Curado (no âmbito do PIC-EDU e que frequentam a Licenciatura em Educação Básica da UA).

Excerto:

“Com o objetivo de ajudar os alunos a superarem as dificuldades de aprendizagem na transição da programação básica para a programação avançada de computadores, desenvolvemos a primeira iteração de adaptação da abordagem SimProgramming para o contexto de e-learning (e-SimProgramming), que ocorreu na unidade curricular (UC) de Laboratório de Desenvolvimento de Software no 2.º semestre do ano letivo de 2018/2019, da Licenciatura de Engenharia Informática da Universidade Aberta. Um dos ajustes ocorreu ao nível da adequação do formato das reflexões quinzenais para o contexto de e-learning com recurso à ferramenta Google Forms.”

ver mais

– – – – –

Referência:
Cravino, J. P., Pedrosa, D., Morgado, L., Castelhano, M., & Curado, E. (2020). O Google Forms como ferramenta de apoio à autorreflexão das aprendizagens em contexto on-line (2020). In VI Conferência Ibérica de Inovação na Educação com TIC: ieTIC2020: livro de resumos (95-96). Porto: Universidade Aberta. Disponível em http://hdl.handle.net/10198/19662