Esta edição especial do Education Sciences, jornal de acesso aberto indexado na Scopus, Web of Science e ERIC, entre outras bases de dados, tem como editoras convidadas as investigadoras do CIDTFF Margarida M. Marques e Lúcia Pombo. Submissão de manuscritos até 30 de abril de 2021.

A edição especial “Current Trends in Game-Based Learning Supported by Mobile Devices” foca-se em estratégias de aprendizagem baseada no jogo, com recurso a dispositivos móveis, uma tecnologia com elevada taxa de penetração na sociedade, inclusive na população jovem. O objetivo é compilar um conjunto de trabalhos de qualidade, que apresentem novo conhecimento sobre o desenho, desenvolvimento, implementação e avaliação da eficácia de ambientes móveis de aprendizagem baseada em jogos, com o intuito de promover boas práticas e a integração de jogos educativos móveis em contextos de educação formal, não-formal e informal.

A data limite de submissão é 30 de abril de 2021, sendo os trabalhos submetidos a revisão por pares. Os trabalhos aceites são publicados de forma contínua (logo após aceitação) no website desta edição especial do Education Sciences.

O Education Sciences é um jornal internacional da MDPI indexado nas principais bases de dados científicas. O jornal publica em acesso aberto, cobrando aos autores de trabalhos aceites para publicação uma taxa de processamento do artigo. Poderá encontrar mais informação em https://www.mdpi.com/journal/education/special_issues/current_trends_game_based_learning_supported_mobile_devices