5 -7 novembro, 2020 | Online

A terceira edição do Encontro Internacional “A voz dos professores de Ciências & Tecnologias” (VPCT2020) decorrerá entre os dias 5 e 7 de novembro, em formato virtual, e encontra-se a aceitar propostas de Special Tracks até 30 de maio, e com submissões abertas (versão completa) até 18 de junho de 2020.

Com a duração de três dias, pretende ser um fórum internacional, que convida profissionais da Educação em Ciência e Tecnologia (Ciências Matemáticas, Ciências da Natureza, Ciências Biológicas, Ciências Ambientais, Ciências Físicas e Químicas, Engenharia, Informática e Tecnologia) a apresentarem e discutirem relatos e investigação de práticas de ensino e de divulgação de C&T.

As propostas de Sessões Especiais (Special Tracks) deverão ser enviadas por email para blopes@utad.pt, até 30 de maio de 2020, usando um modelo próprio, e incluir: titulo da Sessão Especial ST; Mini CV do(s) organizador(es) da Sessão Especial; a sugestão de pelo menos dois especialistas para integrar a Comissão Científica; e um draft da chamada de artigos para a Sessão Especial.

As submissões de Comunicações Orais (texto com 4 a 10 páginas), Comunicações Posters (texto com 3 a 5 páginas) e Oficinas (texto com 2 a 3 páginas), deverão ser feitas de acordo com os modelos e normas disponíveis, através da plataforma EasyChair (VPCT2020), até 18 de junho, 2020.

O encontro é acreditado como Curso de Formação, com 25 horas (registo de acreditação: CCPFC/ACC-107420/20), para Professores do grupo de recrutamento, 230, 500, 510, 520 e 550.

Integram a Comissão Coordenadora do evento, os investigadores do CIDTFF, J. Bernardino Lopes (UTAD) e J. Paulo Cravino (UTAD), que também participam na Comissão Científica.

Os investigadores do CIDTFF, Ana Paula Aires (UTAD), Cecília Costa (UTAD), Daniela Pedrosa (UA), Maria Manuel Nascimento (UTAD) e Paula Catarino (UTAD) fazem parte da Comissão Organizadora do evento.

ver mais