Damos a conhecer a colaboração do CIDTFF no programa “O Arquivo do Avesso”, emitido no passado dia 6 de maio, na rádio e Facebook do 23 Milhas. Veja a entrevista feita à investigadora do CIDTFF, Lúcia Pombo, em representação da equipa envolvida no projeto “Se esta rua fosse minha…” da Câmara Municipal de Ílhavo, a partir dos 15:12 minutos.
“Se esta rua fosse minha…” é um projeto municipal de Ílhavo que teve início em 2018, e cujo principal objetivo é a recolha de informação sobre a toponímia, pelo centro de documentação de Ílhavo, envolvendo a comunidade de forma transversal, integrando-a, potenciando o reconhecimento do território e estimulando o apego às raízes.
A participação da Universidade de Aveiro (em particular dos centros de investigação CIDTFF e ID+, e da Licenciatura em Novas Tecnologias da Comunicação) como parceira surge quando, no desenrolar do desenvolvimento do projeto, foi apercebida a necessidade de transformar os conteúdos em ferramentas educativas que pudessem ser levadas para o público em geral e para a comunidade educativa em particular.