Helena Brandão Viana, Dayse C. D. B. Neri de Souza (CIDTFF) & Francislê Neri de Souza (CIDTFF) (Orgs.)

O livro organizado pelos investigadores Helena Brandão Viana, Dayse Neri de Souza (CIDTFF) & Francislê Neri de Souza (CIDTFF), contou ainda com um artigo da (co)autoria dos investigadores Dayse Neri de Souza e Francislê Neri de Souza, e com a participação das investigadoras do CIDTFF Aida Figueiredo e Marlene Miguéis no Corpo Editorial.

Excerto da introdução:

“Esta obra apresenta os frutos das pesquisas realizadas por doutores e mestres ligados ao grupo de pesquisa EDeTEC [Educação e Tecnologia], além de textos produzidos por pesquisadores doutores do departamento de Educação da Simon Fraser University, em Vancouver, Canadá, com a qual mantemos uma parceria em projetos de Tecnologia Educacional. Temos também, como participantes convidados, professores doutores de universidades renomadas no Brasil como a Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), Centro Universitário Adventista de São Paulo, Campus São Paulo (Unasp-SP), e uma convidada da Universidade Aberta de Lisboa, Portugal. Aqui se apresenta inclusive o texto de um egresso do Programa de Mestrado Profissional em Educação do Centro Universitário Adventista São Paulo e de outra aluna do grupo de pesquisa EDeTEC que é aspirante ao mestrado, texto esse produzido com a líder do grupo de pesquisa.

Trata-se de uma obra multilíngue, onde decidiu-se manter o idioma original de cada autor. O objetivo principal deste livro é divulgar pesquisas realizadas no Brasil, Portugal e Canadá com temáticas ligadas à tecnologia digital e processos educacionais. Está muito bem divulgado o crescimento das ferramentas digitais em inúmeros campos do conhecimento, inclusive na educação. Portanto, trazer numa obra experiências práticas de implementação de tecnologia digital em sala de aula, e em outros ambientes educacionais com diferentes grupos etários, tem uma relevância sem igual. Temos aqui a discussão teórica, apresentação de instrumentos de pesquisa, softwares e experiências práticas vivenciadas.”

ver mais

– – – – –

Referências:

Viana, H. B.,Neri de Souza, D., & Neri de Souza, F. (orgs.) (2019). Novas tecnologias e novas práticas educacionais. Unaspress- Imprensa Universitária Adventista. https://doi.org/10.19141/978-85-8463-165-0

Arantes, L. H. R.,  de Oliveira, M.F., Neri de Souza, D., & Neri de Souza, F. (2019). Interdisciplinaridade entre Ensino Religioso e Engenharia Agronômica através da Integração das Ferramentas Google. In H. B. Viana, D. Neri de Souza, e F. Neri de Souza (orgs.), Novas tecnologias e novas práticas educacionais (229-264). Unaspress- Imprensa Universitária Adventista. https://doi.org/10.19141/978-85-8463-165-0.p.229-264