No passado dia 1 de julho, no programa da Televisión Nacional Uruguaya “Patrimonio Silencioso” dedicado ao Museu Histórico Cabildo, em Montevideu, foi apresentado o mapa interativo “Ciudad Vieja: Paisajes Lingüísticos”.

O dispositivo multimedia foi criado no âmbito do projeto de doutoramento da investigadora do CIDTFF Raquel Carinhas, com supervisão de Helena Araújo e Sá e Danièle Moore, constituindo o resultado de um projeto plurilingue e interdisciplinar concebido por uma rede educativa de professores, museus e famílias.

“Ciudad Vieja: Paisajes Lingüísticos” compreende um conjunto de registos das paisagens sonoras e visuais do bairro histórico de Montevideu recolhidos por crianças e famílias de uma escola primária da Cidade Velha.

Pode visualizar o programa aqui. O mapa é brevemente apresentado a partir do minuto 22.