Créditos: Museu Histórico Cabildo

Encontra-se disponível online o mapa interativo “Ciudad Vieja: Paisajes Lingüísticos”, criado no âmbito do projeto de doutoramento da investigadora do CIDTFF, Raquel Carinhas, com supervisão de Helena Araújo e Sá e Danièle Moore.

O dispositivo multimédia constitui o resultado de um projeto plurilingue e interdisciplinar concebido por uma rede educativa de professores, museus, famílias e investigadores, e compreende um conjunto de registos das paisagens sonoras e visuais do bairro histórico de Montevideu recolhidos por crianças e famílias de uma escola primária da Cidade Velha.

A ferramenta física, que esteve em destaque no programa da Televisión Nacional Uruguaya “Patrimonio Silencioso” do dia 1 de julho dedicado ao Museu Histórico Cabildo (Montevideu), estará brevemente disponível ao público do museu.