Mihaela Horumbete encontra-se a realizar um Estágio de Doutoramento no Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro, com o projeto intitulado “A língua romena como herança na Espanha”, sob orientação da investigadora do CIDTFF, Maria Helena Araújo e Sá.

O Estágio no âmbito do programa ERASMUS, terá início no mês de outubro de 2020, prolongar-se-á até janeiro de 2021.

Mihaela Horumbete, de nacionalidade romena, frequenta o programa doutoral em Linguística aplicada e teórica da Faculdade de Filologia da Universidad Complutense de Madrid, onde é orientada pela investigadora Maria Matesanz del Barrio.

A sua estadia terá como objetivos a atualização e aquisição de conhecimentos, aptidões e capacidades, com a intenção de receber formação contínua ao nível universitário e de compreender os avanços no domínio das línguas de herança; participar em workshops, conferências e seminários a terem lugar na Universidade de Aveiro ou outras instituições em Portugal; desenvolver investigação associada à formação pessoal , a fim de aprofundar e especificar a abordagem científica ao tema “romeno como língua de herança”; disseminar resultados de investigação através de formações, publicações ou transferência de conhecimento; e aprender outra formas de trabalho e adaptá-as ao seu fluxo de trabalho.