A equipa de investigação do Projeto SCReLProg, integrada pelos investigadores do CIDTFF José Paulo Cravino, Teresa Bettencourt e Daniela Pedrosa, tem vindo a realizar encontros semanais na ilha do Second Life da Universidade de Aveiro, gerida por Teresa Bettencourt, para debaterem assuntos relacionados com as temáticas de investigação do projeto.

O Projeto SCReLProg pretende contribuir para aumentar o conhecimento sobre a auto e corregulação dos alunos durante a aprendizagem de programação em contexto de e-learning, na transição para a programação avançada, desenvolvendo um modelo inovador de ensino e de aprendizagem da programação em contexto de e-learning (e-SimProgramming).

O consórcio é constituído pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Instituição responsável), Universidade de Aveiro, Universidade Aberta, e INESC TEC – Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência.