Encontra-se aberto concurso para a atribuição de duas Bolsas de Investigação para estudantes de doutoramento no âmbito do CIDTFF, através do seu financiamento base, proveniente da FCT (projeto UIDB/00194/2020).

Os candidatos devem estar inscritos ou satisfazer as condições necessárias para se inscreverem num dos Programas de Doutoramento afetos ao Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF), designadamente:

• Programa Doutoral em Educação da Universidade de Aveiro;
  • Programa Doutoral em Multimédia em Educação da Universidade de Aveiro;
  • Programa Doutoral em Didática de Ciências e Tecnologias da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro;
  • Programa Doutoral em História das Ciências e Educação Científica da Universidade de Aveiro e a Universidade de Coimbra.

O plano de trabalho deve contribuir para a missão do CIDTFF e para o desenvolvimento do plano estratégico desta unidade de I&D, devendo ser orientado por um dos seus membros doutorados. Deve ser identificada, de forma explicita, a linha de investigação em que o projeto se insere, bem como explicada a forma como o projeto e seus objetivos irão concorrer para o seu desenvolvimento.

As bolsas terão a duração de doze meses, com início previsto em fevereiro de 2021, podendo ser renováveis até ao limite do prazo de execução do projeto.

As candidaturas devem ser submetidas até dia 10 de novembro, de acordo com as indicações presentes no edital no publicado no eracareers.