A oficina de Formação acreditada de 25 horas, com a formadora Rosa Maria Faneca, investigadora do CIDTFF, teve início no dia 26 de setembro e terminou dia 24 de outubro de 2020, com sessões online e presenciais.
Nesta oficina propôs-se a conceção, construção e operacionalização do recurso kamishibai plurilingue, recurso pedagógico e criativo para trabalhar a inclusão social através da abertura a línguas e culturas nos vários contextos educativos e orientar os profissionais que desejam participar no concurso kamishibai plurilingue.
Estiveram presentes 10 professores de vários grupos de docência e de vários níveis de ensino, alunos de mestrado e de pós-doutoramento.
A finalidade desta oficina consistiu no desenvolvimento de práticas e materiais de educação plurilingue com recurso ao kamishibai, para os diferentes níveis de ensino e para diferentes contextos de educação.
As metodologias de trabalho das sessões englobaram 13h de trabalho presencial e 12h de trabalho autónomo.
A oficina de formação foi dinamizada em colaboração com o Centro para a Aprendizagem ao Longo da Vida (continUA).