7 novembro, 2020 | Online

A investigadora do CIDTFF, Gabriela Portugal, participa como oradora convidada com a conferência temática “Brincar, livre iniciativa e aprendizagens matemáticas, nos espaços exteriores, em educação de infância (Pré-escolar)”no “XXIII Encontro A Matemática nos Primeiros Anos”, que se irá realizar online no dia 7 de novembro de 2020.

A Matemática nos Primeiros Anos é um encontro nacional promovido pela Associação de Professores de Matemática, especialmente dedicado a docentes da educação Pré-Escolar e do Ensino Básico (1.º e 2.º ciclos), e que acolhe também estudantes da formação inicial desde que as Escolas Superiores de Educação começaram a ser os anfitriões do evento.

O XIII Encontro Nacional A Matemática Nos Primeiros Anos tem como principais objetivos proporcionar momentos de encontro e reflexão entre docentes do Ensino Básico, Educadores de Infância, estudantes e outros profissionais ligados a estes níveis de ensino; e promover a troca de conhecimentos e experiências relacionadas com o ensino e aprendizagem da Matemática nos primeiros anos de escolaridade.