Mónica Lourenço participou, como arguente, no passado dia 30 de outubro, nas provas públicas de doutoramento de Marjan Masoodi, estudante do Programa Doutoral em Educação da Mikolas Romeris University da Lituânia.

A tese, subordinadas ao tema “Metacognitive Awareness in University Studies: The Comparative Study of Lithuanian and Iranian Cases”, foi orientada por Tomas Butvilas e Jolita Šliogerienė. Fizeram parte do júri Irena Žemaitaitytė (presidente), Jolita Dudaitė (Mikolas Romeris University), Mónica Lourenço (CIDTFF), Vilija Targamadze (Vilnius University) e Margarita Teresevičienė (Vytautas Magnus University).

Entre setembro e dezembro de 2018, Marjan Massodi realizou um estágio de doutoramento no Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro, tendo dinamizado um seminário para investigadores do CIDTFF intitulado “Metacognitive Awareness: A Two-Country Study”.

O relatório de arguição de Mónica Lourenço será publicado brevemente na revista Social Work da Mikolas Romeris University da Lituânia.