O Projeto Limites Invisíveis esteve em destaque na Revista Sábado de 5 de novembro de 2020, reportagem com texto de Graça Barbosa Ribeiro e fotografias de Sérgio Azanha intitulada “Saltar na lama não é só brincar”.

A reportagem fala sobre os 5 anos do projeto que envolve crianças entre 3 e 5 anos que, durante seis semanas, de segunda a sexta feira, saem do jardim de infância para brincar na Mata do Choupal, em Coimbra.

Desenvolvido pelo consórcio Escola Superior de Educação de Coimbra, Centro de Apoio Social de Pais e Amigos da Escola (CASPAE) e Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro, o Projeto Limites Invisíveis tem o apoio do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e iniciou a implementação dos programas educativos na natureza em fevereiro de 2016.

Desde setembro de 2019 faz parte das Academias Gulbenkian do Conhecimento.

Integram o projeto as investigadoras do CIDTFF, Aida Figueiredo e Marlene Miguéis.

ver mais