O Projeto Limites Invisíveis, com os Programas Casa da Mata, foi selecionado como metodologia experimental de referência para fazer parte das ACADEMIAS GULBENKIAN DO CONHECIMENTO.

Estas têm como finalidade distinguir e apoiar financeiramente projetos que se destinem, através do desenvolvimento individual de competências, a preparar crianças e jovens para as mudanças que ocorrem na sociedade.

Desenvolvido pelo CASPAEESEC – Escola Superior de Educação de Coimbra e Universidade de Aveiro – Departamento de Educação e Psicologia (UA-DEP), o projeto Limites Invisíveis tem o apoio do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

O projeto financiado tem a duração de 20 meses, a desenvolver-se entre setembro de 2019 e abril 2021. A instituição proponente foi a ESEC, tendo direito ao financiamento máximo previsto pela Fundação Calouste Gulbenkian neste tipo de programa.

Integram o projeto as investigadoras do CIDTFF, Aida Figueiredo e Marlene Miguéis.