Teresa Neto (CIDTFF) & Lúcia Pombo (CIDTFF) | Revista Saber & Educar, n. 28, Oportunidades e desafios em Educação Matemática, pp. 1-12

Resumo:

A formação inicial de professores na atualidade deve contemplar o desenvolvimento de competências docentes fundamentais para a promoção de modelos de educação interdisciplinar, enfatizando e promovendo a convergência de conhecimentos de várias áreas disciplinares. Neste artigo apresenta-se uma experiência de formação interdisciplinar, no âmbito da formação inicial de professores na Universidade de Aveiro, “vivida” no Projeto EduPARK, por estudantes do Mestrado em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais do 2.º Ciclo do Ensino Básico. Esta experiência demonstra que o recurso à Realidade Aumentada (RA) é uma estratégia promissora na promoção de um modelo de educação interdisciplinar, através da criação de guiões didáticos, sua implementação em contexto escolar e sua avaliação.

Palavras-chave: formação de professores; abordagem interdisciplinar; realidade aumentada

Referência:
Neto, T., & Pombo, L. (2020). A formação inicial de professores para uma Educação interdisciplinar – o exemplo do projeto EduPARK. Revista Saber & Educar, n. 28, Oportunidades e desafios em Educação Matemática, 1-12. http://dx.doi.org/10.17346/se.vol28.389