No âmbito das comemorações da Semana da Ciência e Tecnologia organizada pela Ciência Viva, a decorrer de 23 a 29 de novembro, investigadores do CIDTFF submeteram propostas de atividades digitais, que damos a conhecer.

O jogo virtual do EduPARK
Data de início: 23 novembro, 2020
Organização: Universidade de Aveiro, Departamento de Educação e Psicologia, CIDTFF, por intermédio das investigadoras Rita Rodrigues, Lúcia Pombo, Margarida M. Marques & Teresa Neto

Descrição:
Com a semana da Ciência e da tecnologia, vais ter a oportunidade de experimentar online a app EduPARK, que é um recurso educativo inovador que conjuga dispositivos móveis, realidade aumentada e jogo para promover aprendizagens autênticas e contextualizadas no Parque Infante D. Pedro, em Aveiro. Primeiro, instala gratuitamente a app no teu dispositivo Android através do link http://edupark.web.ua.pt/mobile_app. De seguida, deves ver o vídeo disponível em https://youtu.be/WsxshtXJB-I para jogar o Jogo Demo e competir com os teus amigos para ver quem conseguirá ganhar mais pontos. No final do jogo, preenche este pequeno formulário, https://shorturl.at/vwzB0 para sabermos a tua opinião sobre o jogo. Os três primeiros classificados ganham uma Macaca do EduPARK, em peluche. Para saberes se és um dos vencedores, acede a http://edupark.web.ua.pt/activities, a partir do dia 29 de novembro. Tudo isto sem teres de sair de casa. A equipa EduPARK deseja-te um bom jogo! Rita Rodrigues, Lúcia Pombo, Margarida M. Marques e Teresa Neto.”

O convite a participar nesta semana foi endereçado ao CIDTFF pela Ciência Viva, no sentido de dar a conhecer os seus Cientistas, o que investigam, e os seus contributos para o avanço do conhecimento, promoção da cultura científica, progresso, e bem-estar da sociedade.

Na página dedicada ao evento é possível encontrar centenas de atividades de divulgação de ciência e tecnologia organizadas por instituições científicas, universidades, escolas, museus e centros de ciência, em todo o país.

ver mais