O investigador do CIDTFF, Rui Neves, participou com uma comunicação e na moderação de um painel no 15º Seminário de Desenvolvimento Motor da Criança (SDMC), que decorreu entre 13 e 14 de novembro em formato online e na Escola Superior de Educação de Coimbra.

O investigador moderou um painel subordinado ao tema “Problemas e Desordens no Desenvolvimento”, e participou com a comunicação intitulada “Atitudes cooperativas, relações interpessoais e atividades motoras: um estudo na educação pré-escolar” em coautoria com Ana Cipriano e Cristiana Ferreira, publicada no livro “Estudos de Desenvolvimento Motor da Criança XIII” resultante dos artigos aceites na conferência.

SDMC é um evento científico que reúne grupos de investigadores, professores, estudantes, profissionais e instituições, que produzem conhecimento e refletem sobre o Desenvolvimento Motor da Criança, sistematizado em cinco áreas:

– Desenvolvimento, Aprendizagem e Controlo Motor
– Affordances, Perceção e Ação
– Desenvolvimento em Contextos
– Problemas e Desordens no Desenvolvimento
– Desenvolvimento Motor e Talento Desportivo

Referência:
Cipriano, A., Ferreira, C., & Neves, R. (2020). Atitudes cooperativas, relações interpessoais e atividades motoras: um estudo na educação pré-escolar. In R.Mendes, M. J. Coelho e Silva, e E. Sá (eds.), Estudos de Desenvolvimento Motor da Criança XIII, (128-130).