Silvia F. Ribas, Carlos Saiz & Rui M. Vieira (CIDTFF) Orgs.

Descrição

“Trata-se de um livro com cinco capítulos que descrevem investigações, formações e inovações sobre o Pensamento Crítico em Universidades de 5 países ibero-americanos diferentes: Espanha, Portugal, México, Colômbia e Brasil. A presença destes deve-se ao facto de terem apresentado trabalhos de investigação no já referido IV Seminário do PC do México. Envolve equipas (ao todo 12 autores) que têm trabalhado, na sua maioria, neste campo, há mais de 20 anos.”

Um dos cinco capítulos é da coutoria de três investigadores do CIDTFF, Rui M. Vieira, Celina Tenreiro-Vieira & Amanda Franco, intitulando-se “Pensamento Crítico no Ensino Superior Português: Investigação e Formação de Professores”.

_ _ _

Livro:

Ribas, S. F. , Saiz, C. , & Vieira, R. M. (Orgs). (2020). Pensamento crítico em Universidades Ibero-americanas: Percursos educativos e perspetivas de formação. Curitiba: Brazil Publishing. doi:10.31012/978-65-5861-176-9

Capítulo:

Vieira, R. M., Tenreiro-Vieira, C., & Franco, A. R. (2020). Pensamento Crítico no Ensino Superior Português: Investigação e Formação de Professores. In S. F. Rivas, C. Saiz & R. M. Vieira (Orgs), Pensamento crítico em Universidades Ibero-americanas: Percursos educativos e perspetivas de formação (pp. 79-104). Curitiba: Brazil Publishing.