Maria de Lurdes Gonçalves (CIDTFF), Sílvia Melo-Pfeifer (CIDTFF) & Maria José Grosso (orgs.)

Descrição:

A presente obra parte da constatação de que há, quer na esfera de produção científica em língua portuguesa, quer na produção científica em geral, uma escassez de recursos formativos destinados especificamente a professores de língua de herança.

Neste contexto, Português Língua de Herança e Formação de Professores apresenta elementos de resposta para algumas das necessidades formativas de professores de Português Língua de Herança, partindo de estudos em diferentes contextos de ação profissional e apresentando experiências formativas e suas conclusões.

Pela heterogeneidade dos contextos estudados e das situações apresentadas, a presente obra dirige-se a investigadores, formadores e professores das áreas do Português Língua Não Materna, em geral, e de Português Língua de Herança, em particular.

Pretende-se contribuir, assim, para que novos caminhos sejam percorridos, tendo como referência os contextos, as necessidades e os objetivos das pessoas – alunos, professores, educadores – num contínuo fazer de alfaiataria de formação e, quem sabe, de renovação teórica e metodológica.

ver mais

– – – – –

Referência:
Gonçalves, M. L., Melo-Pfeifer, S., & Grosso, M. J. (orgs.)(2020). Português Língua de Herança e Formação de Professores. Lisboa: Lidel