No dia 10 de dezembro, as investigadoras do CIDTFF Filomena Teixeira, Ana V. Rodrigues e Diana Oliveira participaram no “XIV CIEI20 – Congresso Internacional de Educação e Inovação”, com uma comunicação, a convite, no Simpósio “Sexualidade, educação e igualdade de género na formação docente”.

O Simpósio, coordenado por Filomena Teixeira,  reuniu três comunicações de sete professoras e investigadoras de quatro Instituições de Ensino Superior, duas de Portugal  – Escola Superior de Educação de Coimbra  e  Universidade de Aveiro –  e duas de Espanha – Universidad Castilla La Mancha e Universidad Complutense de Madrid –  que, em conjunto, realizaram de 2016 a 2018, um projeto, em rede, intitulado “La Educación em sexualidade e igualdad en la formación inicial de professorado y educadores-as sociales: análisis comparativo España, Portugal, Brasil y Argentina”, envolvendo estudantes de cursos de formação inicial de professores/as.

O Simpósio foi transmitido em direto no Youtube, podendo ser visualizado em: https://youtu.be/Ej5PwJ4kQKU

Esta participação incluiu a apresentação da comunicação oral intitulada “Sexualidade e Género na formação inicial de Educadoras/es de Infância e de Professoras/es do 1.º CEB”.

O texto completo será publicado num livro editado pela Dykinson (Indexada em SPI), até ao final do ano.

O “XIV CIEI20 – Congresso Internacional de Educação e Inovação” decorreu online, de 9 a 11 de dezembro de 2020, organizado pela Associação para a promoção da Educação na Sociedade Digital (PromoEDUCA), pela Escola Superior de Educação de Coimbra do Instituto Politécnico de Coimbra e o Departamento de Didáctica y Organización Escolar da Universidad de Granada.