O mais recente número da Poiésis – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação, é um dossier temático subordinado ao tema “Pensamento crítico na Educação: Estado de Arte e desafios”, coeditado pelo investigador Rui Marques Vieira (CIDTFF), e que conta com 2 artigos de investigadores do CIDTFF que damos a conhecer:

“A ação é filha do pensamento”: a relevância do pensamento crítico na resposta aos desafios do quotidiano para a promoção do bem-estar pessoal e social | Amanda Franco, (CIDTFF) & Carlos Saiz

Análise de sequências didáticas de química por meio de um instrumento para a avaliação do pensamento crítico e ensino CTS | Ananda Jacqueline Bordoni, Marcelo Pimentel da Silveira & Rui Marques Vieira (CIDTFF)

ver mais

– – – – –

Referências:

Franco, A., & Saiz, C. (2020). “A ação é filha do pensamento”: a relevância do pensamento crítico na resposta aos desafios do quotidiano para a promoção do bem-estar pessoal e social. Poiésis – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação, 14, 26, 242-255. http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Poiesis/article/view/9590

Bordoni, A. J., da Silveira, M. P., & Vieira, R. M. (2020). Análise de sequências didáticas de química por meio de um instrumento para a avaliação do pensamento crítico e ensino CTS. Poiésis – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação, 14, 26, 380-402. http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Poiesis/article/view/9729