Já se encontra disponível a mais recente edição da revista online Indagatio Didactica, o número regular de dezembro 2020. De entre os 23 artigos que a compõem, encontram-se 8 contributos de investigadores do CIDTFF, que damos a conhecer:
Pensa globalmente, age localmente: a literatura de potencial receção infantil na promoção da educação para a cidadania global | Maria João Macário & Cristina Manuela Sá (CIDTFF)
Motivações e expectativas de alunos no ensino técnico profissional pós-laboral: um estudo numa escola no Lubango-Angola | Maurício Calessi Júlio, Manuela Gonçalves (CIDTFF) & Maria Helena Araújo e Sá (CIDTFF)
A Educação Histórica no Ensino Primário em Angola numa perspetiva glocal: um estudo centrado no Programa da 5.ª classe | Vita Emanuel, Isabel Barca & Nilza Costa (CIDTFF)
A presença da psicologia histórico-cultural de Lev S. Vigotski nas teses de doutoramento da Universidade de Aveiro | Ruben de Oliveira Nascimento & Marlene da Rocha Migueis (CIDTFF)
Pro(g)Natura, flexibilidade curricular numa aliança entre contextos educativos: natureza, linguagem de programação e sala de aula | Isabel Duque, Marlene Migueis (CIDTFF), Ricardo Almeida & Emília Bigotte de Almeida
Algoritmo da decomposição da subtração: aprofundar conhecimentos através do uso de um manipulativo virtual | Nuno Martins, Cecília Costa (CIDTFF), Ricardo Silva & Fernando Martins
Clube das Línguas – olhares dos professores sobre um projeto de sensibilização à diversidade linguística no 2.º Ciclo do Ensino Básico | Ana Rita Costa (CIDTFF) & Filomena Martins (CIDTFF)
O uso da Língua Materna em aula de Espanhol Língua Estrangeira: um estudo numa turma de 11.° ano | Sara Santos & Ana Raquel Simões (CIDTFF)
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A Revista Online Indagatio Didactica constitui-se num espaço editorial da responsabilidade do Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF/UA), em que a investigação, produzida fundamentalmente por académicos e professores, nacionais e internacionais, é usada e transformada para promover práticas profissionais de inovação em contextos educativos diversificados.
Pretende proporcionar situações de comunicação entre os autores dos textos (investigadores, formadores e professores) e a generalidade da comunidade educativa, visando o desenvolvimento do espírito de indagação e ação críticas, pela descoberta de relações entre o conhecimento criado pelo autor do texto e o conhecimento dos leitores sobre as realidades com que convivem e em que atuam.