Jane do Carmo Machado (CIDTFF) (coord.), Ana Isabel Andrade (CIDTFF), Betina Lopes (CIDTFF), Carla Ferreira (CIDTFF), Cecília Guerra (CIDTFF), Diana Oliveira (CIDTFF), Diana Soares (CIDTFF), Evelyn Santos (CIDTFF), Filomena Martins (CIDTFF), Rui Neves (CIDTFF) & Joana Pereira (CIDTFF) (orgs.)

Apresentação:

“O I Congresso Nacional de Supervisão realizou-se em 1997na Universidade de Aveiro e contou com a participação de renomados investigadores da área da Educação e da Formação. Este “II Congresso Nacional e I Internacional de Supervisão: Políticas e Práticas” destina-se a investigadores, supervisores, professores e estudantes que se dedicam e que se interessam pelo campo da Supervisão na sua relação com a Formação. Neste sentido, este II Congresso visa assumir a Supervisão na sua dimensão transformadora e democrática, capaz de melhorar os processos de formação, promovendo o desenvolvimento profissional e organizacional, perseguindo a qualidade da educação. Pretende também contribuir para a reflexão sobre o conhecimento produzido, procurando identificar novos desenvolvimentos que permitam consolidar o campo da Supervisão, quer do ponto de vista da investigação, quer do ponto de vista da intervenção nos contextos de educação e formação.”

Referência:
Machado, J. C. (coord.). II Congresso Nacional e I Internacional de Supervisão: políticas e práticas: livro de resumos. UA Editora. http://dx.doi.org/10.34624/gm7z-7b14