O Projeto Bibliolab, que oferece recursos educativos que podem ser explorados por alunos do 1º CEB de forma lúdica e autónoma, comemora o “Dia Mundial da leitura em voz alta”, a 1 de fevereiro, apresentando um vídeo de Ana Ferreira, que narra de forma deliciosa o conto “A montanha” do livro “Contos para meninos que adormecem logo a seguir”.

No seguimento desta história, desafia os mais novos a enviarem a sua leitura em voz alta do conto “A montanha” do livro “Contos para meninos que adormecem logo a seguir”, ou de outra história que gostem ou tenham lido ultimamente, estimulando a leitura, e assinalando e comemorando o Dia Mundial da leitura em voz alta.

ver mais

– – – – –

O Projeto Bibliolab é uma plataforma de recursos educativos que tem como objetivo principal desenvolver atividades didáticas interdisciplinares, para o 1.º ciclo do ensino básico, que possam ser exploradas pelos alunos de forma lúdica e autónoma e que promovam o desenvolvimento de competências literárias e científicas.

As atividades poderão ainda ser acompanhadas no facebook do projeto.