Já se encontra disponível a mais recente edição da revista online Indagatio Didactica, edição especial dedicada ao Encontro Internacional “A Voz dos Professores de Ciências e Tecnologia” (VPCT2020), que decorreu online entre 5 e 7 de novembro de 2020.

Os artigos publicados neste número especial foram selecionados dentre os trabalhos submetidos ao VPCT2020, e aceites como comunicações orais de investigação sobre práticas de ensino de Ciências e Tecnologia (C&T).

É um contributo para divulgar a investigação, feita por professores e investigadores em vários setores de atividade, sobre práticas de ensino formal e informal em C&T, e conta com contributos de de Angola, Brasil, Argentina, Espanha e Portugal e de vários investigadores do CIDTFF que damos a conhecer:

Fazer matemática com música – avaliação de atitudes  | Ana Cristina Azevedo da Silva, J. Bernardino Lopes (CIDTFF) & Cecília Costa (CIDTFF)

O software educativo nos processos de ensino e de aprendizagem da Física | Cátia Costa, J. Paulo Cravino (CIDTFF) & J. Bernardino Lopes (CIDTFF)

Tratamento de uma água por alunos do 5.º ano de escolaridade | Fátima Maria Araújo, J. Bernardino Lopes (CIDTFF), J. Paulo Cravino (CIDTFF), A. Soares

ver mais