13 – 16 julho, 2021 | Online

O 10º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa (CIAIQ2021) decorrerá entre os dias 13 a 16 de julho de 2021, em modo virtual.

O CIAIQ é um evento anual que reúne representantes da comunidade científica internacional a trabalhar na área da Investigação Qualitativa, uma comunidade multidisciplinar, comprometida e de qualidade.

Pretendendo que mantenha os indicadores de sucesso a cada nova edição, a organização do evento incentiva a submissão trabalhos cujos Campos de Aplicação abranjam as seguintes áreas:

– Investigação Qualitativa na Saúde (ênfase nos processos de investigação nas áreas de Medicina, Enfermagem, Geriatria, Gerontologia, Psicologia, etc.)

– Investigação Qualitativa na Educação (ênfase nos processos de Investigação nas diversas áreas do Ensino Superior, Ensino básico, Avaliação, Currículo, Didáticas, Ensino de Ciências, Línguas, História, Tecnologia, etc.)

– Investigação Qualitativa nas Ciências Sociais (ênfase nos processos de Investigação nas áreas da Comunicação, Artes, Linguística, Sociologia, Antropologia, Administração, Marketing, Gestão e Economia, etc.)

– Investigação Qualitativa na Engenharia e Tecnologia (ênfase nas metodologias de suporte baseadas em computador e no software para investigação qualitativa e na investigação qualitativa nas áreas da Engenharia e Tecnologia, Sistemas de Informação e Educação em Engenharia, etc.)

TIPOS DE TRABALHOS A SUBMETER:

Artigo Completo: Trabalhos concluídos ou consolidados sobre I&D realizada numa das temáticas do congresso.

Artigo Curto: Trabalhos iniciais ou trabalhos (artigos completos) que necessitem de aprofundamento teórico ou clarificação dos resultados.

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS:

Apresentação online (sessão síncrona): apresentação de trabalhos “em tempo real”, em sessões virtuais, durante o programa do CIAIQ2021.

Apresentação online (vídeo gravado): os autores que desejarem enviar as suas apresentações pré-gravadas, poderão optar pela modalidade vídeo gravado. Os vídeos aceites serão disponibilizados no canal YouTube do CIAIQ.

DATAS IMPORTANTES

– Submissão de artigos: até 7 de março de 2021 18 de março, 2021
– Notificação aos autores: até 12 de abril de 2021
– Submissão dos textos definitivos para publicação: até 26 de abril de 2021
– Inscrição: até 26 de abril de 2021
– Envio de vídeos (apresentação online gravada): até 18 de junho de 2021

ver mais